André Corrêa do Lago divulgou carta a seis meses da COP30 no Brasil. Decisões sobre financiamento, metas e combustíveis fósseis são vistas pelo governo como desafios nas negociações. A cerca de seis meses da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, o presidente da COP30, André Corrêa do Lago, divulgou uma carta na qual afirma que há uma "perigosa tendência" de "efeito dominó" nas mudanças climáticas e que, diante disso, é necessária a união dos países para proteger o meio ambiente.
Ler matéria completaO jogador inglês se recupera de uma lesão no ombro esquerdo já desde novembro de 2023.
Ler matéria completaA Ucrânia mostrou-se disponível para um encontro com o presidente russo.
Ler matéria completaO artista, natural do Texas, estava internado numa unidade de cuidados paliativos. "Embora o mundo tenha perdido um talento extraordinário, nós perdemos alguém insubstituível", disse a filha do cantor
Ler matéria completaA Ucrânia disse hoje que a Rússia lançou um ataque com mais de 100 drones, pouco depois de terminada a trégua unilateral de três dias decretada por Moscou, que vigorou até à meia-noite local.
Ler matéria completaEles exigem mais tempo e paciência para construir confiança.
Ler matéria completaBioinsumo promove o desenvolvimento da planta e a defesa contra a lagarta-de-cartucho, principal praga do cultivo do grão, afirmou pesquisadora. Campo de milho perto de Akron, Iowa, nos EUA em 28 de outubro de 2017
Ler matéria completaO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou no sábado "grandes progressos" das negociações com a China, em Genebra, sobre as tarifas.
Ler matéria completaPresidente da Câmara se aproveitou do ineditismo e definiu procedimento que limita obstrução e impede modificação de pedidos de suspensão de ação penal no plenário. O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), se aproveitou do ineditismo da matéria e definiu na última quarta-feira (8) o rito de discussão em plenário de pedidos de suspensão de ações penais contra deputados.
Ler matéria completaGoverno do presidente Lula tem alta desaprovação com esse setor da população. PT tem historicamente dificuldades de aceitação com fiéis das igrejas neopentecostais. O Partido dos Trabalhadores (PT) vai lançar nesta semana um curso voltado para melhorar a interlocução com os evangélicos. A iniciativa, intitulada "Fé e Democracia para Evangélicos e Evangélicas", é organizada pela Fundação Perseu Abramo (FPA), ligada ao partido, e busca promover um diálogo mais próximo e construtivo com esse segmento religioso.
Ler matéria completa