Medida também é uma resposta às sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos. Governo americano ordenou que empresas petrolíferas americanas e europeias encerrem atividades na Venezuela. Donald Trump anuncia tarifa de 25% a países que comprarem petróleo da Venezuela
Ler matéria completaA decisão de afastar Tuma foi tomada em reunião da Ética na noite desta quarta-feira (9)
Ler matéria completaOrçamento também prevê alta do salário mínimo para R$ 1.518. Congresso aprovou apenas em março a proposta de Orçamento de 2025. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta quinta-feira (10), o Orçamento de 2025. A sanção teve apenas dois vetos.
Ler matéria completaA meta do governo federal é vacinar 90% dos estudantes
Ler matéria completaPresidente disse que se reuniria com o presidente Senado Federal para discutir possível nomeação do deputado Pedro Lucas para substituir Juscelino Filho. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta quinta-feira (10) o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), no Palácio da Alvorada em meio à expectativa da escolha do novo ministro das Comunicações.
Ler matéria completaFortalecer o sistema imunológico ajuda a prevenir infecções
Ler matéria completaPossibilidade de escolha de regra mais vantajosa para cálculo de aposentadorias do INSS ficou inviável depois de determinação do STF de março do ano passado. O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, nesta quinta-feira (10), a proposta que, na prática, tentava restabelecer a chamada "revisão da vida toda", uma espécie de recálculo dos benefícios de aposentadoria do INSS.
Ler matéria completaA reaparição acontece em meio à semana mais intensa do calendário católico
Ler matéria completaDébora foi condenada a 14 anos de prisão por participação nos atos golpistas, incluindo o episódio em que pichou a icônica escultura em frente ao Supremo. O julgamento havia sido interrompido após um pedido de vista do próprio Fux, que agora devolve o caso para conclusão. O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou para julgamento o caso da pichadora da estátua da Justiça, Débora dos Santos, envolvida nos ataques de 8 de janeiro de 2023. A análise será retomada no plenário da Primeira Turma no próximo dia 25 de abril.
Ler matéria completaO episódio ocorreu durante a última festa do programa
Ler matéria completa