Júlio César de Arruda foi ouvido como testemunha de Mauro Cid. Militar foi questionado por sobre descumprimento de ordem judicial que previa prisão imediata de acampados. Ex- comandante do Exército, o general Júlio César de Arruda afirmou nesta quinta-feira (22) que dividiu com integrantes do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a decisão de não permitir a prisão imediata de quem estava no acampamento em frente ao QG do Exército em Brasília logo após os atos golpistas do dia 8 de janeiro.
Ler matéria completaPlanejamento foi anunciado nesta manhã. Aposentados e pensionistas poderão ir presencialmente a agências dos Correios em todo o país. O governo anunciou nesta quinta-feira (22) que começará a atender presencialmente aposentados e pensionistas vítimas de fraude no próximo dia 30.
Ler matéria completaA decisão foi tomada em um momento em que agências do INSS estão sobrecarregadas, com filas e alta demanda de atendimento. Atendimento presencial acontecerá em 4.730 agências dos Correios, localizadas em 66% das cidades brasileiras. Governo diz que 'não é preciso correr'. O governo federal anunciou nesta quinta-feira (22) que começará o atendimento presencial às vítimas de fraudes e descontos indevidos no INSS no próximo dia 30.
Ler matéria completaQueda é em relação a abril de 2024, diz Abic. Grão ficou 80% mais caro e teve maior inflação em 30 anos. Café filtrado, ou de coador, é um dos métodos mais tradicionais no Brasil e vem ganhando popularidade no exterior.
Ler matéria completaSegundo relator da proposta no Senado, Ministério do Meio Ambiente se ausentou das discussões com o passar do tempo. Ministério nega a informação. O Senado Federal aprovou na quarta-feira (21) um projeto de lei que cria a Lei Geral do Licenciamento Ambiental.
Ler matéria completaAvaliação é a de que assassinatos alimentam discurso de Netanyahu, que acusa países que condenam conflito de alimentar antissemitismo. Dois funcionários da embaixada de Israel morrem baleados em frente ao Museu Judaico nos EUA
Ler matéria completaDilma buscava reparação em razão das torturas que sofreu durante a ditadura militar. O pedido havia sido negado em 2022, no governo Bolsonaro. Comissão concede anistia política à Dilma Rousseff
Ler matéria completaDilma buscava ser declarada anistiada política, em razão da violência que sofreu na ditadura militar. Caso da ex-presidente foi o segundo item da pauta da sessão. Comissão concede anistia política à Dilma Rousseff
Ler matéria completaAlvos usavam redes de compartilhamento para divulgar o material. Um dos investigados já havia sido preso pelo mesmo crime e possui histórico de produção e armazenamento de material pornográfico infantil. Alvos foram identificados por meio de investigações em parceria com o Cyberlab da Inteligência da Polícia Civil
Ler matéria completaAdvogados de auxiliar de Bolsonaro questionam testemunhas sobre respeito a hierarquia e propagação de plano golpista e vendem ideia de Cid era apenas executor. Os advogados do coronel Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, abriram nesta quinta-feira (22) a fase de coleta de depoimentos das testemunhas de defesa na ação penal sobre a trama golpista elaborada durante o governo anterior para driblar a derrota nas urnas.
Ler matéria completa